E-mail para a Editora Início do Site Política de Privacidade Quem Somos Termo de Uso












 




2º Concurso Municipal de Poesias para Terceira Idade

A Câmara Municipal de Santos aprovou a Resolução n° 111, de 14 de junho de 2004, que institui a Medalha “Poesia para a Terceira Idade”, de autoria da vereadora Suely Morgado. A propositura determina que a medalha será outorgada, anualmente, a cinco poetas com 60 anos de idade ou mais, residentes no município.

A entrega das medalhas terá caráter solene e realizar-se-á na Sala Princesa Isabel, deste Legislativo, no dia 31 de agosto de 2005, às 18 horas, em homenagem ao Dia Municipal do Idoso.

Para inscrever-se no concurso, o interessado deverá enviar seu trabalho para: II Concurso Municipal de Poesia para a Terceira Idade; Caixa Postal 2553, Agência Pedro Lessa, Santos/SP, Cep 11021-970.

A inscrição será gratuita e as obras devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas sobre qualquer forma.

Cada candidato poderá concorrer com um único trabalho em Língua Portuguesa, datilografado ou digitado, espaço dois, em papel ofício A-4, de um lado só do papel, com no máximo trinta linhas e em quatro vias.

O participante deverá colocar as quatro vias do trabalho, com um pseudônimo, num envelope grande. Dentro desse envelope, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e internamente o nome e endereço completo, telefone, e-mail, cópias do RG e do comprovante de residência e citar como tomou conhecimento do concurso. Colocar um breve currículo literário.

Para efeito de idade, será aceita a participação daqueles que completarão 60 anos até a data da premiação, 31 de agosto de 2005.

Os critérios de avaliação serão: criatividade, originalidade, qualidade técnica e domínio da língua portuguesa. Os originais não serão devolvidos. Os casos omissos serão resolvidos pela direção da APEBS e pelos membros da CEV, composta pelos vereadores Suely Morgado, Antonio Carlos Banha Joaquim, José Lascane, Marcus Vinicius Gomes de Rossis, Sandra Arantes do Nascimento, Carlos Mantovani Callejon, Braz Antunes Mattos Neto, sendo a resolução soberana e irrecorrível. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de junho de 2005, seguindo as instruções citadas acima.

 


Os dados aqui reproduzidos contém indicação de sua fonte original e, assim, não constituem violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.





© Direito do Idoso - 2003 | Todos os direitos reservados.
As informações contidas neste site podem ser reproduzidas mediante crédito.