O Estatuto do Idoso, que vigora desde janeiro, garante aos maiores de 60 anos meia-entrada em eventos esportivos.
"O idoso tem direito de pagar 50% inclusive em promoções. Se o preço é R$ 1,00, o maior de 60 deve pagar R$ 0,50", explicou João Estevam da Silva, promotor de Justiça do grupo de proteção ao idoso de São Paulo.
O membro do Ministério Público acrescentou que aos idosos devem ser oferecidos ingressos em todos os setores dos estádios, o que não ocorreu até aqui no Paulista-04. Em sete dos 21 estádios que receberam mais de um jogo no Estadual, a lei não foi respeitada.
A incidência de ilegalidades é maior no interior. Em Americana, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santa Bárbara d'Oeste e em Campinas (no Brinco de Ouro), só foram vendidas meias-entradas para as arquibancadas, apesar de existirem outros locais para o público.
No Corinthians x Juventus, no Pacaembu, e em três jogos no Parque Antarctica, os maiores de 60 não puderam comprar bilhetes promocionais pela metade do preço. Porém entidades como os conselhos municipal e estadual do idoso e o MP não registraram nenhuma reclamação de idosos lesados.
Repórter não informado
A matéria jornalística aqui reproduzida contém indicação de sua fonte original e, assim, não constitui violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.