E-mail para a Editora Início do Site Política de Privacidade Quem Somos Termo de Uso












 

 




Procon fiscaliza farmácias de Niterói
Fonte: Da Redação do Dia para o iG - 01.04.2004


RIO - Para lembrar os três meses da aprovação do Estatuto do Idoso, equipe do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), da Secretaria de Justiça e Direitos do Cidadão, faz nesta quinta-feira uma megaoperação de fiscalização em farmácias de Niterói.

O objetivo da ação, da qual participarão o coordenador-geral, Eduardo Guimarães, e o diretor de fiscalização, Marco Antônio da Silva, dois advogados e 20 fiscais, é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo a tabela de preços ou antecipando reajustes que não entraram em vigor.

Temos lido na imprensa constantes queixas quanto a preços abusivos dos remédios. Como os idosos são os principais consumidores de medicamentos, no caso do descumprimento da tabela de preços acabam sendo os maiores prejudicados ¿ lembra o secretário Sergio Zveiter, vai acompanha pessoalmente a operação.

Durante a fiscalização, que também conta com a participação do promotor de Direitos Difusos de Niterói, Augusto Viana, representante do Ministério Público do Estado, será verificada, ainda, a validade dos medicamentos postos à venda e se os estabelecimentos estão fornecendo as informações necessárias aos consumidores.


A matéria jornalística aqui reproduzida contém indicação de sua fonte original e, assim, não constitui violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.





© Direito do Idoso - 2003 | Todos os direitos reservados.
As informações contidas neste site podem ser reproduzidas mediante crédito.