E-mail para a Editora Início do Site Política de Privacidade Quem Somos Termo de Uso













 

 




OAB irá à Justiça se
taxação de inativos for aprovada

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo - 21.05.2003


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rubens Approbato Machado, disse hoje, durante depoimento na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que a entidade vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal, caso a reforma da previdência seja aprovada da forma que o governo enviou, com a taxação dos servidores inativos.

Na avaliação de Approbato, a taxação é "flagrantemente" e "escancaradamente" inconstitucional. "Não é uma reforma geral. É uma reforma tópica para resolver problema de caixa. Quem ganha é o setor financeiro com a privatização da Previdência", disse Approbato.

Já para o professor Luiz Roberto Barroso, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que também participou do debate, a reforma é constitucional. "Sou a favor da reforma porque ela enfrenta desigualdades e avança no processo político-social", disse o professor. O relator da proposta de reforma da Previdência, deputado Maurício Rands (PT-PE), apresentará seu parecer sobre a emenda amanhã na CCJ. O parecer da reforma tributária também será apresentado amanhã.

Pelo cronograma estabelecido pela CCJ, a reforma tributária deverá ser votada pela comissão na próxima semana, e a reforma da Previdência na primeira semana de junho.


Repórter Eugênia Lopes - Brasília



A matéria jornalística aqui reproduzida contém indicação de sua fonte original e, assim, não constitui violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.





© Direito do Idoso - 2003 | Todos os direitos reservados.
As informações contidas neste site podem ser reproduzidas mediante crédito.