E-mail para a Editora Início do Site Política de Privacidade Quem Somos Termo de Uso












 




 

Para médicos, governo
não ampliou cobertura

Entidades médicas acusam a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) de descumprir um acordo firmado no gabinete do ministro da Saúde, Humberto Costa, para ampliar, ainda neste ano, a lista de procedimentos médicos que as operadoras de planos de saúde têm de cobrir.

De acordo com as entidades, os usuários de planos serão os principais
prejudicados com a decisão do órgão federal.

Eleuses Paiva, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), afirmou que a resolução número 82 da agência, datada de 29 de setembro- que estabelece a listagem de procedimentos que devem ser cobertos-, incorporou somente as denominações da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, elaborada pelas entidades, porém não adotou os novos procedimentos.

Uma nota foi divulgada nos jornais ontem com a crítica.

A avaliação promovida pela AMB mostra que 1.121 procedimentos da
classificação dos médicos ficaram fora da listagem, entre eles exames para a leptospirose, tipos de cirurgias cardíacas e para o câncer de ovário.

O dirigente da associação diz que o compromisso foi firmado há dois meses, na presença do ministro e do diretor da agência federal, Fausto Pereira dos Santos. "Voltamos ao início da década de 1990, que é de quando datam os procedimentos que estão nesse rol", afirma Paiva.

Planos de saúde

Os planos de saúde contestaram o teor do acordo citado pela entidade médica."O que ficou claro [nas reuniões] é que não haveria extensão de cobertura. Para isso, haveria extensão de custos", afirmou Arlindo de Almeida, da Abramge, a instituição que representa os planos. Também através de nota, a ANS afirmou que a resolução número 82 "é uma primeira etapa da revisão do rol".

Fonte: Folha Online


A matéria jornalística aqui reproduzida contém indicação de sua fonte original e, assim, não constitui violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.





© Direito do Idoso - 2003 | Todos os direitos reservados.
As informações contidas neste site podem ser reproduzidas mediante crédito.