E-mail para a Editora Início do Site Política de Privacidade Quem Somos Termo de Uso













 

 




MIT pesquisa necessidades dos idosos
Fonte: Jornal Folha de São Paulo - 05.06.2003


Nos Estados Unidos, está crescendo a preocupação com os idosos que dirigem. Em 2020, toda a geração do "baby boom" -nascida logo após a Segunda Guerra, quando a taxa de natalidade deu um salto significativo- chegará aos 70 anos.

No MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, na sigla em inglês), um dos principais centros de pesquisa do mundo, existe até um projeto voltado aos motoristas da terceira idade. É o Driver 2020 Consortium, do AgeLab, um laboratório que desenvolve tecnologia para melhorar a qualidade de vida na terceira idade.

O objetivo do projeto é entender as necessidades, a capacidade e o comportamento do motorista mais velho. O AgeLab produziu ainda uma publicação sobre idosos, direção, demência e Alzheimer, que pode ser consultada, em inglês, na internet (www.thehartford. com/alzheimers).

A Hartford Finantial Services, parceira do AgeLab, desenvolveu um modelo de contrato informal para ajudar quem precisa convencer um idoso a parar de guiar. Nele, o idoso designa, por escrito, uma pessoa de confiança que se torna responsável pela decisão sobre o momento de abandonar o volante.


Repórter Dayanne Mikevis



A matéria jornalística aqui reproduzida contém indicação de sua fonte original e, assim, não constitui violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.





© Direito do Idoso - 2003 | Todos os direitos reservados.
As informações contidas neste site podem ser reproduzidas mediante crédito.