E-mail para a Editora Início do Site Política de Privacidade Quem Somos Termo de Uso













 

 




Mercosul em Brasília discute
qualidade de vida do idoso

Fonte: Folha Online/Agência Brasil - 11.08.2003


Representantes de países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), da Colômbia, de Portugal, do Chile e da Espanha se reúnem de hoje até a próxima quinta-feira, em Brasília, no 3º Mercosite (Encontro do Mercosul sobre a Terceira Idade). O objetivo é discutir estratégias para aumentar a qualidade de vida do idoso.

O evento é promovido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos, em parceira com a ONG (Organização Não-Governamental) Instituto de Desenvolvimento Sustentável.

Na abertura do encontro, a ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva, afirmou que viabilizar o envelhecimento com dignidade e justiça é prioridade para o governo federal.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, disse que é fundamental a criação de uma cultura de valorização do idoso e que é preciso romper o silêncio em relação a violência praticada contra as pessoas da terceira idade.

Segundo projeções do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), até 2025 o Brasil será o sexto país mais velho do mundo com população de cerca de 34 milhões de idosos. Atualmente, existem aproximadamente 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país.

Repórter não identificado



A matéria jornalística aqui reproduzida contém indicação de sua fonte original e, assim, não constitui violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.





© Direito do Idoso - 2003 | Todos os direitos reservados.
As informações contidas neste site podem ser reproduzidas mediante crédito.