E-mail para a Editora Início do Site Política de Privacidade Quem Somos Termo de Uso












 



 


Tratamento para depressão
após infarto evita mortes e complicações

 

Pacientes vítimas de infartos do miocárdio (os chamados ataques do coração, ou atques cardíacos) podem se beneficiar de tratamentos à base medicamentos antidepressivos – os inibidores seletivos da recaptação da serotonina - afirmam pesquisadores de renomados centros clínicos dos Estados Unidos.

A depressão após um infarto, além de comum, prejudica a recuperação cardiovascular e aumenta o risco de complicações e de morte.

Segundo revelou o estudo ENRICHD, que pesquisa meios de melhorar a recuperação de vítimas de infartos, pacientes deprimidos após um infarto miocárdico podem se recuperar melhor se forem tratados com medicação adequada.

A revista médica Archives of General Psychiatry, em sua mais recente edição, mostra que os inibidores seletivos da recaptação de serotonina foram capazes de evitar mortes e complicações entre essa população.

Fonte: Archives of General Psychiatry Vol. 62 No. 7, July 2005

 


A matéria jornalística aqui reproduzida contém indicação de sua fonte original e, assim, não constitui violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.





© Direito do Idoso - 2003 | Todos os direitos reservados.
As informações contidas neste site podem ser reproduzidas mediante crédito.