Os idosos usuários da Farmácia Popular de Nova Iguaçu e Bangu têm diversão garantida na festa junina, nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29, enquanto haverá palestra na farmácia de Copacabana e passeio a pontos turísticos no dia seguinte.
Para comemorar o mês de São João, a Farmácia Popular Vital Brazil está realizando festas juninas, com comidas típicas, quadrilha e muita música para os participantes. Haverá até uma quadrilha com oito casais. A festa começa às 17h30 em Nova Iguaçu (Av. Governador Roberto Silveira, 210 – Centro), e é recomendado vestir-se a caráter. Já em Bangu (Rua Coronel Tamarindo, 1930 - Centro), começa mais cedo, às 17h, e além das festividades tradicionais, o professor de história Fabrício Lopes de Carvalho fará uma palestra especial sobre folclore e abordará a origem do evento caipira.
Na Farmácia Popular de Copacabana, nesta terça-feira (dia 28), também haverá palestra: “Doenças Cardiovasculares” com o Dr. Paulo Sérgio Osório. No encontro, os participantes poderão saber mais sobre os cuidados necessários para o bom funcionamento do coração na terceira idade. Além disso, serão dadas dicas que podem ajudar a manter a pressão sob controle. O evento começa às 17h e a farmácia fica na Rua Barata Ribeiro, 173. A entrada é gratuita e não é preciso se cadastrar. Os eventos fazem parte do PAI – Programa de Atenção ao Idoso.
Já pelo Projeto Maturidade, no dia 30 (quinta-feira), os idosos cadastrados na farmácia de Copacabana irão ao Cristo Redentor e Floresta da Tijuca. O passeio visa o lazer e a convivência social entre pessoas da terceira idade, por meio de atividades culturais. Ele é gratuito e inclui transporte e lanche, além do acompanhamento de um guia de turismo e um monitor. O grupo foi sorteado entre a lista de inscritos.
Atualmente existem 16 unidades da Farmácia Popular Vital Brazil implantadas e coordenadas pelo Instituto Vital Brazil, órgão da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Nelas, são vendidos 44 tipos de medicamentos e fraldas descartáveis a R$ 1 para idosos com 60 anos ou mais e portadores de deficiências físicas e/ou mentais, que podem comprar exclusivamente as fraldas. Quem quiser tirar dúvidas, deve ligar para o telefone 0800-281-6070 (ligação gratuita) ou entrar no site do instituto, http://www.ivb.rj.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa: Beth Esteves
|