Idosos infectados pelo vírus da dengue correm mais risco que adultos mais jovens, de acordo com uma pesquisa publicada na edição de junho da revista da Organização Pan-americana de Saúde.
O estudo foi conduzido por Enid García-Rivera e José Rigau-Pérez, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Eles analisaram 17.600 casos de dengue registrados em Porto Rico entre os anos 1994 e 1999, divididos em quatro grupos: bebês com um a dois anos de idade; crianças com até 18 anos; adultos e idosos com mais de 65 anos.
Eles descobriram que, apesar de o número de mortes ser baixo entre os pacientes, a situação se inverte quando são analisados apenas os casos entre idosos.
"A avaliação clínica de pacientes idosos deve incluir um exame completo, a fim de evitar complicações que resultem na identificação e no tratamento tardios", escreveram os pesquisadores.
Após permanecer algumas décadas sob controle, a dengue reapareceu em muitas áreas tropicais, entre elas o Brasil. Entre 2,5 e 3 bilhões de pessoas vivem atualmente em regiões endêmicas.
Fonte: Folha Online - Autor: Não identificado
Os dados aqui reproduzidos contém indicação de sua fonte original e, assim, não constituem violação aos Direitos Autorais dos seus proprietários. Para citar estas informações, use também a referência a fonte original.